domingo, 18 de setembro de 2011

A origem do Super Family Computer ou Super Famicom

No ano de 1987, para competir com o popular Famicom (Japão)/NES(América), a NEC lançou o PC Engine (Japão)/TurboGrafx-16 (EUA) com tecnologia de processamento gráfico de 16 bits.

PC Engine, lançado em 1987 pela NEC no Japão.

A Sega seguiu o exemplo da NEC e no ano de 1988 lançou o Mega Drive (Japão e resto do mundo)/Genesis (EUA e Canadá), sendo esse o primeiro videogame verdadeiramente 16 bits, pois o PC Engine apesar de muitos pensaram não era um video game de 16 bits, na realidade sua CPU principal é de 8 bits e sua PPU (Picture Processing Unit - responsável pelos gráficos) é que é de 16 bits, o que proporcionava gráficos fantásticos para a época.

Mega Drive - Primeiro video game com a tecnologia 16 bits.

No entanto, o NES continuaria a dominar o mercado de jogos por vários anos até que o sistema da Sega finalmente tornou-se sucesso.

Famicom completo.

Os executivos da Nintendo relutaram inicialmente para projetar um novo sistema, mas reconsideraram quando o hardware do NES começava a mostrar sua idade. Vendo sua posição liderança no mercado despencar, a Nintendo foi obrigada a criar um novo console para competir com seus rivais de 16 bits.


Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Nintendo_Entertainment_System

http://pt.wikipedia.org/wiki/TurboGrafx-16
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mega_Drive


The Super Famicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário